Pé diabético: o que é e quais os sintomas

O pé diabético é mais uma das diversas complicações que tem o Diabetes Mellitus como causa. Geralmente, esse problema ocorre quando uma ferida se desenvolve em alguma área infeccionada ou machucada dos pés. Mas não é apenas isso.

Neste post, entenderemos um pouco mais sobre o assunto…

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Inflamação, Outros, Todos
Pisada supinada: o que é e como tratar?

A pisada supinada ou supinação é caracterizada pela forma de “pisar para dentro” enquanto a pessoa anda. Essa variação acontece nos indivíduos de maneira natural, sendo que, em vários casos, tem relação com o desalinhamento nos pés e tornozelos ou no joelho.

O principal problema..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Todos
Os calçados indicados para cada tipo de pisada

Ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar, não são apenas traços físicos bem distintos, como o desenho da íris e as impressões digitais que são únicos. Aspectos bem mais comuns, como o formato dos pés, também diferem muito entre um indivíduo e outro. E sobre esse último ponto,..

5 tratamentos para pé chato

No meio ortopédico, é denominado de pé chato aquele em que a planta encosta completamente no chão. Essa característica é tida como uma das mais leves entre outros tipos de desenvolvimentos que podem afetar a área.

Entre suas principais causas estão a ruptura do tendão do tornozelo,..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Todos
Joanete: como é feito o diagnóstico

O joanete é um problema que afeta os pés e tem sua origem relacionada com o deslocamento do metatarso, sendo que sua principal característica é o surgimento de um calombo ósseo na região.

Além de deixar a estética dos pés prejudicada, esse problema ainda causa muitos incômodos e dores..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Todos
Dor na sola do pé: entenda as principais causas

A dor na sola do pé pode interferir na rotina da pessoa, pois causa um incômodo persistente, que afeta a execução de suas funções e seu desempenho nas atividades mais simples. As origens são várias, algumas surgem nos hábitos do indivíduo, enquanto que outras são decorrentes de fatores..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Todos
Torção x fratura no tornozelo

Torção e fratura são coisas distintas, mas que podem ter sinais muito parecidos, a exemplo de uma dificuldade maior para locomoção, inchaços e dores. Logo, é preciso ter atenção, pois o tratamento e os cuidados exigidos variam de um para outro, sendo que, em alguns casos, é preciso que se..

5 hábitos prejudiciais para o tornozelo

Em muitas situações, os distúrbios no tornozelo têm origens conhecidas: uma torção, um osso quebrado, uma lesão mais complicada nos tendões ou músculos.

Além disso, a própria pessoa pode adotar em sua vida hábitos que não são muito saudáveis para essa parte em específico do..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Todos
Cirurgia de pé e tornozelo: como se preparar

Procedimentos cirúrgicos sempre causam receio, independente da sua gravidade e do local que será operado. Quando se trata de uma cirurgia de pé e tornozelo não é diferente.

Por isso, é importante saber que, além do momento da cirurgia, os cuidados que devem ser seguidos no pré e no..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Cirurgia, Todos
Como é a cirurgia de fratura no 5º metatarso?

O metatarso é o nome dos ossos localizados no ante pé e que fazem conexão com os ossos dos dedos. O 5.º metatarso articula-se ao dedinho, enquanto o 1.º interliga-se ao dedão. Esse conjunto de ossos pode ser muito sensível a dores. Entretanto, o 5.º é ainda mais vulnerável, já que ele absorve..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Cirurgia, Fraturas, Todos
Load more