Por que a recuperação de fraturas em crianças é mais rápida?

Você, provavelmente, já notou ou se perguntou porque as fraturas em crianças se curam mais rápido. A capacidade de cura após uma fratura ou ruptura óssea em nosso corpo tem relação ao quão fortes os nossos ossos são, da intensidade da fratura, bem como da própria estrutura daquele osso..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Fraturas, Infantil

Pé plano na infância é normal?

O pé plano, nas crianças recém-nascidas, se deve pelo fato de que os ossos são formados por matrizes de cartilagem que ainda não foram calcificadas. Por isso, os pezinhos dos bebês são muito flexíveis.

O desenvolvimento do arco plantar começa, de forma efetiva, a partir do quarto ou..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in pé chato , Pé plano
Salto alto: 5 lesões causadas pelo uso

Para uma extensa maioria das mulheres, o uso do salto alto é uma necessidade diária, seja por fazer parte do vestuário do trabalho, seja pela elegância ou apenas por uma questão de gosto pessoal.

Entretanto, o uso excessivo desse acessório pode não ser muito saudável, não somente para..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Salto Alto
Apofisite de calcâneo: causas, sintomas e tratamentos

Também conhecida como doença de Sever, a apofisite de calcâneo, é considerado o problema mais comum quando o assunto são causas de dor no calcanhar de atletas mais jovens. Trata-se de uma inflamação que costuma provocar dores muito incômodas. É uma condição que pode afetar apenas um calcanhar..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Calcanhar
Dor no joelho: pode ser por defeito na pisada

A dor no joelho é uma manifestação comum e, por isso, afeta pessoas de todas as idades. Afinal de contas, essa é a maior articulação do nosso corpo. O que poucas pessoas sabem é que o sintoma pode ser resultado de alterações na pisada.

Para que você tenha uma ideia, este membro é..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Todos
Ruptura do tendão de Aquiles: quais são as causas e tratamentos?

Resumidamente, o tendão de Aquiles é formado por fibras e está localizado na parte traseira da perna, acima do calcanhar. Ou seja, a localização dele é oportuna. Isso porque ele tem a missão de conectar o osso do calcanhar à musculatura da panturrilha. Logo, este é um tendão resistente.

Apesar..

7 problemas ortopédicos que podem ser resolvidos com fisioterapia

A fisioterapia ortopédica é uma especialidade que visa prevenir, tratar e recuperar a saúde de pacientes que sofrem com problemas ortopédicos. Ou seja, os profissionais dessa área contribuem para o tratamento de patologias e disfunções relacionadas à musculatura, aos ligamentos, à postura..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Todos
Sapatos ortopédicos são realmente eficazes?

De forma geral, os sapatos ortopédicos são constituídos para proporcionar conforto para os pés daqueles que os utilizam. Ou seja, o objetivo principal deles é cuidar da saúde, já que os problemas ortopédicos podem desencadear falhas significativas na coluna e nas articulações, por exemplo.

Também,..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Todos
Saiba como o tipo de pisada pode influenciar no desempenho esportivo

A corrida promove vários benefícios ao corpo. Ou seja, além de ser um ótimo exercício para reduzir o peso, ela também é uma atividade promissora, quando falamos da melhora da capacidade cardiorrespiratória, por exemplo. Mas, você sabia que o tipo de pisada pode influenciar no desempenho da..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Todos
Quais tipos de sapato evitar para prevenir o joanete?

O joanete é uma condição particular, que implica cuidados na hora de comprar um calçado. Afinal de contas, não é só o aspecto estético que incomoda, uma vez que ele também causa dor.

Resumidamente, estamos falando de uma deformidade óssea provocada por uma curva lateral do dedão..

Load more